Ibema lança papel cartão com 70% menos químicos que reduz peso das embalagens

A Ibema, fabricante de papel para embalagens, lança o Ibema Naturale, papel cartão feito com material renovável e com 70% menos adição de químicos. Por meio do poder das fibras celulósicas, ele ainda oferece resistência ao mesmo tempo em que reduz o peso das embalagens.

Trata-se de um produto de alta rigidez e 100% reciclável, de coloração creme e ideal para embalar alimentos de take away, delivery ou cosméticos destinados ao e-commerce.

Entre as características do Ibema Naturale, produzido na unidade fabril de Turvo (PR),  estão a composição em 100% fibras virgens, a possibilidade de ter contato com alimentos sem desmanchar ou contaminar, capa e verso de coloração naturais (sem corantes) e ótima resistência. As gramaturas vão de 225 a 320 gramas.

“Produzir uma embalagem com menos papel pode parecer evidente para alguns como uma forma de reduzir custo e gerar menos resíduos, mas muitas empresas ainda não se deram conta desse benefício”, destaca o gerente de Estratégia e Marketing da empresa, Diego Gracia. “O Naturale tem o poder de fazer saltar aos olhos essas evidências. Alta performance, menor gramatura e sustentabilidade até no aspecto visual”, ele diz.

COMENTÁRIOS