Ibema cria diretoria de Supply Chain

A Ibema, fabricante de papel cartão, agora conta com uma diretoria de Supply Chain, liderada por Irlene Demeneck, que se reporta diretamente ao CEO Nilton Saraiva. À frente da gestão de cadeia de suprimentos, a nova diretora comanda desde a captação de matérias-primas até a entrega ao cliente final, otimizando métodos e operações que compõem o fluxo de materiais e informações ponta a ponta.

O objetivo é aumentar a competitividade frente aos desafios do cenário econômico e geopolítico atuais. “Já sabemos que a otimização dos elos da cadeia é um modelo vencedor para reduzir custos, mas precisamos ir além, buscando continuamente soluções sustentáveis econômica, ambiental e socialmente responsáveis”, defende Irlene.

Economista de formação, com MBA em Comunicação e Marketing e em Gerenciamento de Projetos (FGV) e há 5 anos na Ibema, Irlene acumula experiência de 20 anos em diversas áreas de negócio no mercado B2C, o que lhe confere uma visão sistêmica e estratégica importante nesse desafio. “Meu desafio pessoal é fazer a diferença para uma empresa que admiro e respeito, incorporando práticas cada vez mais sustentáveis e manter em pauta discussões atuais e importantes para o futuro de nosso planeta”, conta a diretora, que se identifica com os valores da Ibema: pensar além da caixa, embalar o futuro e fazer com tato.

Entre as estratégias da nova diretoria de Supply Chain para lidar com esses desafios estão encontrar oportunidades de sinergia e fluidez no fluxo de materiais. “Quando todos os processos estão orquestrados, os resultados são os melhores. É preciso integrar desde o desenvolvimento até a entrega do produto, gerenciando os riscos e instabilidades de um mundo conectado e em constante mudança”, explica.

COMENTÁRIOS