Avery Dennison anuncia investimento de R$ 150mi em ampliação de fábrica

Ronaldo Mello, vice-presidente e gerente geral da Avery Dennison na América Latina

A Avery Dennison anuncia o maior investimento feito pela companha na América nos últimos dez anos. A empresa fará um aporte de 150 milhões de reais na ampliação da planta localizada em Vinhedo (SP), que passará a contar com uma área total de mais de 24 mil metros quadrados, e na aquisição de um novo equipamento para laminação de autoadesivos.

A companhia espera ampliar consideravelmente sua capacidade de laminação, o que permitirá acompanhar a crescente demanda do setor, com soluções sustentáveis e inovadoras, além de melhores serviços e prazos de entrega.

“A América Latina é uma região importante para nossos negócios, um mercado em que investimos continuamente. Recentemente, tivemos a ampliação de capacidade e instalação de novos centros de distribuição no México, além de uma nova fábrica de RFID no Brasil. A instalação da nova máquina laminadora para autoadesivo tem como objetivo suportar o crescimento tanto da companhia quanto dos clientes, com capacidade adicional e tecnologias de ponta para adesivos acrílicos e hot melt”, destaca Ronaldo Mello, vice-presidente e gerente geral da Avery Dennison na América Latina.

Para que a nova operação entre em vigor no final de 2022, as obras de ampliação têm início previsto para fevereiro. A Avery Dennison prevê, ainda, a ampliação do quadro de colaboradores, com novas contratações.

“Esse investimento será fundamental para o crescimento de capacidade em novas tecnologias de laminação, que nos permitirão fabricar produtos inovadores e mais sustentáveis, desenvolvidos com tecnologia exclusiva da Avery Dennison para os tipos de conversão utilizados por nossos clientes”, conclui Mello.

COMENTÁRIOS