SIG e VSPT Wine Group lançam embalagem cartonada para vinhos com o selo #ElijoReciclar

As primeiras embalagens de papelão para vinhos com o selo #ElijoReciclar estão prontas para chegar ao mercado chileno, por meio de uma parceria da SIG e da VSPT Wine Group. Esse selo, concedido pelo Ministério do Meio Ambiente, atesta que pelo menos 80% da matéria prima das embalagens é de material reciclável.

Embora já seja utilizado em outras embalagens, é a primeira vez que o selo é concedido a embalagens cartonadas para vinhos. “A SIG é uma empresa de ponta em sustentabilidade. Temos metas globais muito desafiadoras: até 2030, 100% de todas as nossas matérias-primas são de fontes certificadas e 50% do total de gastos com fornecimento serão direcionados a fornecedores com impactos positivos”, afirma Paulo Ferreira, gerente comercial da SIG no Chile.

O selo #ElijoReciclar faz parte do Acordo de Produção Limpa (APL), um acordo público-privado firmado entre diferentes organizações envolvidas com a gestão e as políticas de sustentabilidade e meio ambiente no Chile. “É importante para nós sermos pioneiros no setor na incorporação desse selo em nossas embalagens de cartão asséptico, pois ele fornece aos consumidores informações certificadas e confiáveis sobre a reciclabilidade de embalagens, comprovando nossa responsabilidade tanto com o meio ambiente quanto com os próprios consumidores, o que está em linha com a nossa política de embalagem ecológica”, afirma Bárbara Wolff, gerente de Assuntos Corporativos da VSPT Wine Group.

No caso da SIG, além do cumprimento dos padrões chilenos relacionados à sustentabilidade, a missão da empresa é ter um impacto positivo no meio ambiente: “Chamamos esta visão de Way Beyond Good, que implica fortalecer nossa empresa e nossos clientes por meio de ações responsáveis, devolvendo à sociedade e ao meio ambiente mais do que retiramos”, afirma Ferreira.

Presente em 68 países, a SIG possui uma fábrica Brasil que acaba de completar 10 anos, com capacidade para fornecer embalagens para toda a América Latina. A empresa teve um crescimento sustentável na última década e busca se expandir no restante da região, tendo Chile, Argentina, Colômbia e Equador como países-chave nessa estratégia.

“A SIG se destaca não apenas por sua visão e compromisso com a sustentabilidade, mas também pela responsabilidade com os negócios de nossos clientes. Somos referência em flexibilidade de embalagens e otimização de custos operacionais, além de soluções de serviços sob medida. Com a nossa tecnologia, os nossos clientes podem entregar ao consumidor soluções inovadoras e acessíveis, ou seja, produtos da mais alta qualidade a custos muito competitivos”, afirma Ferreira.

COMENTÁRIOS