Daus amplia gama de embalagens para o food service

Embalagem de 1000 litros

A Daus, fornecedora de base para sorvetes de casquinhas, lança o LactoPro M em embalagem de 1000 litros (“big-in-bag”) para fabricantes de sorvetes. A empresa também disponibiliza pacotes de 10 litros por e-commerce para os sorveteiros, em caixas com dois bags.

“Todo processo de produção é realizado em sistema asséptico, utilizando o processo de esterilização UHT (temperatura ultra alta), garantindo um produto final de alta qualidade, maturado e pronto para o uso”, diz o diretor comercial da Daus, Iralla Sá.

Atualmente, no mercado de sorvetes, de acordo com a Abis – Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes , há mais de 10 mil empresas ligadas ao setor e 92% são micro e pequenas empresas. Em média, conforme os últimos dados divulgados pela Abis, são consumidos por ano 4,98 litros de sorvete por pessoa, resultando num faturamento de R$ 13 bilhões.

“O mercado produz em torno de 1 milhão de litros/ano e possui grande potencial de aumento de consumo per capita quando comparado com países onde o consumo é maior. Muitos empreendedores estão investindo neste segmento, principalmente por ser rentável, pela versatilidade e pelo grande potencial deste mercado. Por outro lado, as empresas têm investido muito em tecnologia para aumentar a oferta de produtos, com melhor qualidade e garantindo alta performance nos processos produtivos com a otimização de custos de produção”, ressalta o diretor.

Caixa tem dois bags de 10 litros

COMENTÁRIOS