SIG pretende plantar 1 bilhão de árvores até 2025

A SIG, fornecedora de sistemas e soluções para embalagens assépticas, apresenta metas ambiciosas para os próximos anos, tais como expandir florestas, tirar carbono da atmosfera e criar mais recursos para as gerações futuras. A principal meta até 2025 é: para cada hectare de floresta sustentável que retirar, outro hectare será restaurado.

Isso será possível por meio da parceria com a ONG Brainforest, que ajudará a restaurar e criar florestas resilientes e sustentáveis. Com isso, a SIG pretende plantar cerca de 1 bilhão de árvores nos próximos quatro anos.

A empresa acaba de completar 10 anos da abertura de sua fábrica na cidade de Campo Largo, no Paraná, com uma capacidade produtiva de 4,5 bilhões de embalagens por ano e vem contribuindo para o desenvolvimento do mercado de alimentos e bebidas, principalmente no segmento de laticínios, atendendo grandes marcas do segmento. 

Outra grande meta é a construção de uma nova planta industrial no México, que deverá ficar pronta em 2023 e permitirá explorar o potencial de crescimento na América do Norte. A empresa pretende se tornar 100% responsável com o meio ambiente e sua fábrica já possui selos importantes para a indústria que comprovam a utilização sustentável de materiais como alumínio, e papel cartão. Em 2020, a empresa teve três meses consecutivos de recorde na produção da fábrica e cresceram 2 dígitos.

COMENTÁRIOS