Salada La Vita ganha embalagem com filme selável de fácil abertura

A Salada La Vita lançou uma linha pronta para o consumo em uma embalagem igualmente inovadora: uma bandeja APET (poliéster amorfo) com tampa feita com um filme de poliéster (PET) selável e de fácil abertura (easy open). A embalagem é monomaterial – bandeja e tampa de poliéster – e reciclável. Além disso, o filme PET utilizado tem apenas 25µm e não atinge nem 1 grama por embalagem de salada.

A solução foi possível graças ao filme Sealphane da Terphane. Entre seus atributos, destaque para a selagem automática que garante eficiência e rapidez ao processo, além de evitar perdas de produto e diminuir o risco de contaminação pela manipulação. A tampa é totalmente transparente, permitindo a clara visualização do produto já que o filme possui tratamento antifog (anti embaçamento).

“A solução vai ao encontro da necessidade crescente do varejo e do e-commerce de oferecer saladas para consumo on-the-go, com total conveniência e funcionalidade”, explica José Ricardo Sorbile, Gerente Nacional de Vendas da Terphane, que fornece os filmes.

 “Após diversos testes, o filme da Terphane se mostrou ideal para atender às necessidades de nosso produto, a salada fresca. Além de manter as propriedades dos alimentos inalteradas, o atributo do antifog permitiu melhorar a apresentação no PDV, garantindo uma exposição adequada e ganho de competitividade”, diz Nick Kramer, diretor Industrial da La Vita.

A embalagem também permite que a bandeja selada seja empilhada durante o manuseio e distribuição, garantindo otimização logística e economia de espaço no transporte e na armazenagem, além de possibilitar a apresentação do produto nas posições vertical ou horizontal na gôndola (PDV).

“Toda a solução está alinhada a um outro conceito bastante importante nos dias atuais, a segurança alimentar. A embalagem pode conter diversos compartimentos, igualmente selados, e que possibilitam separar proteína, cereais e molho, mantendo o frescor de cada item e aumentando sua vida de prateleira”, explica Sorbile.

COMENTÁRIOS