Smurfit Kappa expande presença na América Latina

A Smurfit Kappa, fornecedora de soluções de embalagens sustentáveis de papelão, anuncia que completou a aquisição da Cartones del Pacifico, companhia líder em produção de embalagens de papel e papelão localizada no Peru.

A aquisição representa um marco importante para a companhia, pois permitirá ampliar a presença da Smurfit Kappa nas Américas de 12 para 13 países, fortalecendo o posicionamento da empresa na América Latina e faz parte da estratégia da empresa de oferecer soluções inovadoras de embalagens para cada vez mais clientes ao redor do mundo.

“Adquirir a Cartones del Pacífico expande ainda mais o alcance estratégico da operação da Smurfit Kappa e destaca a nossa capacidade de crescimento na América Latina. Estamos muito felizes por dar as boas-vindas para seus mais de 360 funcionários para a família Smurfit Kappa, que hoje conta com 46 mil pessoas. Existe uma conexão cultural muito forte entre ambos os negócios e estamos entusiasmados com o potencial dessa integração entre a SK e a Cartones del Pacifico”, afirma Juan G. Castaneda, CEO da Smurfit Kappa nas Américas.

COMENTÁRIOS