CacauTello apresenta novas embalagens da linha Zoo de chocolates

A nova linha zoo de chocolates da CacauTello chegou ao mercado trazendo uma inovação em suas embalagens. Com imagens de macacos, vacas, araras, girafas e elefantes, as caixas possuem partes destacáveis e se transformam em um brinquedo para as crianças. O projeto foi desenvolvido pela Papirus em parceria com a consultoria SIDE (Sistema Integrado da Diversidade de Embalagens), desde a criação do conceito até a especificação técnica do papel cartão.

“A partir da ideia da CacauTello de ter embalagens focadas no público infantil, nosso desafio foi criar uma solução que fosse além da expectativa do cliente, e chegamos ao conceito de embalagem que também é um brinquedo e pode ser colecionável”, diz Marco Chasles, gerente Comercial da Papirus.

Com características específicas devido ao formato de cada bicho, Renato Larocca, diretor da SIDE, lembra que o desenvolvimento das embalagens foi um trabalho técnico complexo, já que as partes destacáveis precisavam ter resistência para suportar os processos gráficos, de envase e logístico, e, ao mesmo tempo, serem fáceis para uma criança destacar.

Após o período de ensaios, análises e testes, realizados com o apoio do Vitalab, laboratório da Papirus dedicado a gráficos e end users, o papel cartão Vitamax, da linha Vita, cumpriu todas as exigências e foi homologado pela Cacautello. Com características ideais para atender as mais altas exigências estruturais, o Vitamax possui a resistência e printabilidade de um cartão duplex, com 15% de fibras de papel reciclado. Rogério Frutiquello, diretor presidente da CacauTello, conta que empresa sempre valorizou o desenvolvimento de embalagens impactantes e diferenciadas. “Sabemos que embalagens inovadoras e marcantes fazem a diferença nas lojas, tanto para encantar os consumidores no momento da compra, como para fidelizar a marca”, diz.

COMENTÁRIOS