Avery Dennison define a meta de alcançar a neutralidade de carbono até 2050

A Avery Dennison anunciou hoje sua ambição de ser carbono-neutra nas emissões de gases de efeito estufa até 2050. O compromisso surge no momento em que a empresa eleva os padrões de suas ações de sustentabilidade com novos objetivos para 2030. A evolução das metas de sustentabilidade da companhia reforçam a intenção de reconstruir um novo amanhã, transformando planos em ações e colaborando para um futuro mais sustentável que começa agora.

Como parte das novas metas, a divisão de negócios de Materiais para Rótulos e Comunicação Visual (LGM) tem o compromisso de que 100% das principais categorias de produtos de filmes e papéis serão feitos com conteúdo reciclado ou renovável globalmente. Além disso, todas as suas regiões terão etiquetas que possibilitam a circularidade dos plásticos, garantindo que a Avery Dennison consiga atender aos requisitos atuais ou futuros de reciclagem, compostagem ou reutilização de embalagens de plástico de uso único. A empresa também está expandindo seu portfólio para incluir rotulagem mais inteligente, para promover a comunicação de dados, reduzir custos e resíduos e criar melhores processos de reciclagem.

As metas específicas para 2030 se enquadram em três grandes objetivos de sustentabilidade:

• Entregar inovações que promovam a economia circular;

• Reduzir o impacto ambiental nas operações e na cadeia de suprimentos;

• Causar impacto social positivo melhorando os meios de subsistência de pessoas e comunidades.

Além disso, as ambições da empresa para 2030 incluem a aquisição de papel exclusivamente de florestas manejadas de forma responsável, com a intenção de ajudar a garantir um futuro sem desmatamento.

A empresa continuará a investir em colaborações da indústria como a CELAB, para promover e entregar soluções de reciclagem de esqueletos e liners, globalmente. A companhia se propõe a incentivar seus fornecedores diretos em suas práticas ambientais e sociais que afetam a água, direitos humanos, negócios justos, silvicultura e outros aspectos semelhantes.

“Alcançar nossas ambições para 2030 será o maior teste de nossa capacidade de inovar, bem como uma oportunidade inestimável de posicionar nossos negócios para um sucesso duradouro”, diz Renae Kezar, diretora global de sustentabilidade da Avery Dennison. “Estamos orgulhosos por termos excedido a meta para reduzir as emissões absolutas de GEE de 2025 e estamos fazendo progressos constantes em nossos outros compromissos de sustentabilidade.”

A empresa também se comprometeu a reduzir as emissões em 70%, em relação à linha de base de 2015, e trabalhar com sua cadeia de suprimentos para reduzir as emissões do Escopo 3 em 30%, em relação à linha de base de 2018. A ambição geral da companhia é produzir emissões líquidas zero até 2050 e permitir um futuro de regeneração. As metas de 2030 também incluem ações para diversidade de gênero, envolvimento e inclusão de colaboradores, segurança e muitas outras.

“Com nossos objetivos para 2030, estamos expandindo nosso foco para fazer uma diferença ainda maior”, afirma Kezar. “Desde o estabelecimento de nossas metas originais de sustentabilidade, ganhamos uma compreensão maior de onde nossos negócios se sobrepõem aos desafios ambientais mais urgentes do mundo – e, mais importante, as áreas em que podemos e iremos liderar.” Conheça mais sobre os objetivos de sustentabilidade da Avery Dennison para 2030 em esg.averydennison.com

COMENTÁRIOS