Nespresso lança novo sistema e cápsulas com formato diferente

A Nespresso apresenta Vertuo, seu novo sistema de cafés em cápsulas. A mais recente e exclusiva tecnologia da marca permite a extração de estilos diferentes de cafés em tamanhos maiores e mais creme. Além da máquina Vertuo Next, novo sistema tem uma linha completa de 18 variedades de cafés em até quatro tamanhos.

Segundo a Nespresso, o sistema Vertuo apresenta o que há de mais tecnológico e sustentável em termos de café em cápsulas no mundo. Desenvolvido com a inédita tecnologia Centrifusion, a máquina reconhece automaticamente a cápsula de café que está sendo preparada e ajusta os parâmetros de extração para criar a bebida com um creme generoso. Após o consumo, as cápsulas da linha Vertuo, assim como o sistema original da Nespresso, podem ser descartadas em um dos mais de 200 pontos de coleta da marca, enviadas pelos Correios ou entregues por logística reversa em alguns bairros de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

“Durante a extração, quanto mais denso e generoso o crema for, melhor. Essa deliciosa espuma protege os aromas do café, selando eles na xícara até o momento da degustação. Este é o primeiro sistema de dose única a preparar tipos diferentes de cafés em doses maiores com um crema incomparável, o melhor dos dois mundos”, explica Marcos Djinishian, Head de Marketing da Nespresso Brasil.

Máquina Nespresso Vertuo Next

O lançamento celebra o aniversário de 15 anos de operação da Nespresso no Brasil, que é o segundo maior bebedor de café do mundo e o maior fornecedor de cafés verdes para a marca.

Com conexão sem fio via Bluetooth e Wi-fi, ao ser conectada no aplicativo do celular e configurada na rede, a Vertuo Next é capaz de detectar novas versões do software para download automático sem interromper o seu funcionamento. Com as atualizações, a máquina permite que novas cápsulas lançadas no futuro com diferentes códigos de barras sejam extraídas. Depois que o cliente insere a cápsula, fecha a alavanca e aperta o botão único de extração, a máquina ajusta os parâmetros de extração e inicia a infusão – que pode variar de acordo com o tipo de extração configurado para aquela receita – e na sequência a centrifugação, onde a cápsula pode girar em até 4 mil rotações por minuto, criando um café encorpado.

Assim que o café termina de ser preparado, a máquina para de injetar água na cápsula, mas a mantém girando, forçando a saída das últimas gotas de água, o que evita o acúmulo de mofo e odores ruins na cápsula. Um modo econômico é programado para desligar o sistema após dois minutos sem uso.

A Vertuo Next prepara tipos diferentes de cafés em 4 medidas:

• Mug | 230ml: sete variedades de cafés Nespresso;

• Gran Lungo | 150ml: cinco variedades de cafés Nespresso;

• Double Espresso | 80ml: três variedades de cafés Nespresso;

• Espresso | 40ml: três variedades de cafés Nespresso .

Todas as cápsulas de cafés Nespresso, incluindo as da linha Vertuo, são feitas de alumínio. A marca desenvolveu um programa de reciclagem próprio e segue empenhada em tornar essa alternativa o mais simples e conveniente possível para os clientes: hoje, por meio de parcerias com cooperativas e com os Correios, apresentamos alternativas de reciclagem para todos os consumidores brasileiros.

Além das cápsulas, a caixa da embalagem da máquina Vertuo Next está inserida em um contexto sustentável, sendo composta 99,5% de material reciclado e 100% reciclável. A novidade ainda será entregue em uma nova embalagem verde, que será implementada em todas as máquinas Nespresso até o final de 2021.

O novo sistema Vertuo e seus cafés estarão disponíveis a partir de 26 de abril nos canais oficiais da marca.

COMENTÁRIOS