Votorantim Cimentos lança embalagem reciclável para argamassa

A Votorantim Cimentos, maior produtora de cimento do Brasil, lança novas embalagens da argamassa Votomassa, a primeira do mercado brasileiro com possibilidade de ser completamente reciclada.

A embalagem é produzida a partir de fontes renováveis e está alinhada ao conceito “Plastic Free”, que busca a redução do uso de plástico em sua composição. A camada de plástico presente na embalagem atual será eliminada.

Outro benefício da nova embalagem é a barreira de proteção que impede o contato do conteúdo interno com a umidade do ar, garantindo a integridade e qualidade de materiais higroscópicos como as argamassas por mais tempo. Com isso, o produto teve seu prazo de validade aumentado de seis para 12 meses.

Agora é possível destinar a embalagem para reciclagem após eliminação prévia dos resíduos de argamassas.

A embalagem para argamassa foi desenvolvida pela Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, e estará disponível no mercado nacional a partir do mês de abril.

“Acreditamos que a inovação é fundamental para aumentar a sustentabilidade de nossos produtos e um diferencial nosso no setor. Buscamos projetos que atendam às necessidades dos nossos clientes e que também tenham benefícios ambientais e sociais”, diz o diretor de Vendas, Marketing e Operação de Concreto da Votorantim Cimentos, Hugo Armelin.

COMENTÁRIOS