Milliken adere à GO!PHA para impulsionar uso de polímeros biodegradáveis

A Milliken & Company’s Chemical Division juntou-se à Global Organization for PHA(GO!PHA) para ajudar na busca por soluções para os desafios de desenvolvimento técnico e de mercado relacionados aos biopolímeros biodegradáveis polihidroxialcanoatos (PHA). A Milliken levará para a GO!PHA sua experiência em química de polímeros para ajudar a melhorar o processamento, o desempenho, a estética e outras características importantes do PHA. O objetivo é expandir o leque de usos desta família de materiais para mais aplicações de embalagens.

A GO!PHA é uma coalizão de membros da indústria e do meio acadêmico que se dedicam a promover o desenvolvimento, a comercialização e a adoção de polímeros PHA por meio da defesa e do compartilhamento de conhecimento. A Milliken colaborará com outros membros da GO!PHA para priorizar problemas técnicos e explorar maneiras de resolvê-los ao adaptar os aditivos Milliken de alto desempenho já existentes ou ao desenvolver novas tecnologias.

“A participação da Milliken na GO!PHA vai ao encontro dos nossos objetivos de sustentabilidade corporativa, nos oferecendo uma plataforma colaborativa para enfrentar os desafios do descarte de plásticos nos oceanos e da conservação dos recursos naturais”, constatou Allen Jacoby, vice-presidente sênior de aditivos plásticos da Milliken. “Substituir materiais tradicionais por polímeros PHA biodegradáveis de base biológica pode fornecer opções de menor impacto para os serviços de alimentação e embalagens flexíveis. Estamos ansiosos para trabalhar com outros membros da GO!PHA em melhorias que podem tornar os polímeros PHA mais atraentes para designers de produtos, indústrias de transformação e consumidores.”

COMENTÁRIOS