Embalagem de cimento dissolve junto como produto

A fabricante de cimentos Votorantim Cimentos, em conjunto com a Klabin, desenvolveu uma embalagem hidrodispersível para o Cimento Votoran Obras Especiais. Trata-se da primeira embalagem do tipo no mercado brasileiro. A embalagem de papel foi desenvolvida nos últimos dois anos pelas duas empresas, e o produto estará disponível em um projeto-piloto, inicialmente presente somente no Sul do País, com o cimento da marca Votoran.

A embalagem é feita com papel hidrodispersível. Isso significa que ela pode ser integrada ao processo junto com o cimento no momento da preparação do concreto, agilizando a produção. Basta colocar o saco de cimento fechado na betoneira de eixo vertical, acrescentar areia, brita, água e misturar até que a embalagem se disperse e se integre ao produto final, mantendo a qualidade do concreto.

“Temos um time atento às demandas de mercado, que atua de forma proativa na busca por soluções inteligentes e personalizadas, alinhadas ao modelo de gestão sustentável da companhia”, diz Paulo Kulaif, Gerente Geral de Embalagens Sackraft da Klabin.

COMENTÁRIOS