Wheaton cria plataforma para desenvolvimento de embalagens online

A fabricante de embalagens de vidro Wheaton Brasil criou uma plataforma desenvolvimento de embalagens online. Trata-se do MyWheaton3D, que possibilita criar embalagens personalizadas, escolhendo formato do frasco, o design, permite simular técnicas de pintura e metalização, serigrafia, hot stamping, além de escolher válvula e tampa.

A interatividade do sistema possibilita infinitas combinações para criar a embalagem exatamente da maneira que o designer imagina, conciliando ao máximo com o produto. Segundo a Wheaton, é “uma inovação que expande o horizonte de ideias e pode servir de base para um brainstorming promissor do departamento de marketing e criação”.

O diretor Comercial e de Marketing da Wheaton, Renato Massara, detalha a proposta que deu vida ao aplicativo. “A nossa ideia é colocar na mão do cliente o poder de criar a embalagem que tenha mais sinergia com o produto, de uma maneira que ele traga a configuração exatamente da maneira que ele imagina e a Wheaton produza. Isso nos permite maior assertividade, cortando etapas de aprovação que levam tempo”, explica.

O projeto é mais um dos passos que a Wheaton dá rumo à inovação tecnológica através de novas soluções digitais. Depois de investir na startup NoAr, para produzir o dispositivo do “cheiro digital”, essa nova ferramenta também endossa o compromisso de sempre buscar trazer inovações ao mercado de embalagens.

A aplicativo para desktop pode ser baixado AQUI

Veja abaixo o vídeo demonstrativo

COMENTÁRIOS