O tradicional clube inglês Chelsea FC apresenta sua marca própria de nutrição esportiva, a Blue Fuel. Trata-se da primeira marca de nutrição oferecida por um clube de futebol que não é afiliado a outra marca.
Blue Fuel é um serviço especializado em nutrição esportiva, personalizado, baseado nas necessidades individuais de cada atleta. Os suplementos esportivos são especialmente projetados, com receitas de desempenho e planos de refeição definidos em um aplicativo intuitivo e amigável.
Testado e usado pelos próprios jogadores do Chelsea FC, a linha de produtos exclusiva da Blue Fuel é projetada para atender a todos os principais estados de necessidade para esportes coletivos. A linha de produtos inclui sachês de hidratação, misturas de proteína em pó, barras de proteína e gomas energéticas.
O design e a marca foram desenvolvidos pela agência britânica Accept & Proceed. O objetivo do estúdio de design e da marca Blue Fuel era se afastar dos produtos de gênero, marcando como uma abordagem neutra em termos de gênero, desde seu design simples até a linguagem usada.
As cores e a linguagem buscam garantir que a embalagem seja o mais informativa possível, com um sistema de cores que identifica o sabor de cada produto, além de indicar quando se deve tomar de cada suplemento (antes, durante ou após o treino ou jogo).