Coca-Cola convida designers para redesenhar suas latas

A Coca-Cola lançou um briefing criativo para transformar suas latas em uma oportunidade de “mudanças positivas” para 2021. A campanha, intitulada Open To Better, convida criativos de qualquer parte do mundo a usar sua “icônica tela vermelha” para criar “uma resolução, promessa ou uma melhoria” para o ano que vem.

“A Coca-Cola quer inspirar as pessoas a serem mais abertas e criativas. Quando estamos abertos a mudanças, tudo é possível“, detalha a empresa no briefing e acrescenta: “Juntos, esperamos iniciar um movimento para uma mudança positiva. Juntos, podemos estar abertos para o melhor. Como você estará aberto para melhorar?”.

Os participantes interessados ​​devem produzir de três a cinco criações compartilháveis, na forma de ilustrações, designs gráficos, GIFs ou animações curtas de até 10 segundos, que representam visualmente até cinco resoluções. Os designs podem incluir as latas de Coca-Cola do pacote de recursos fornecidos junto com o briefing ou interpretações criativas do produto, mas reconhecíveis.

As mensagens sugeridas incluem são “Nunca considerarei meus amigos garantidos“, “Este ano, a distância não vai nos deixar para baixo“, “Que melhor hora para recomeçarmos do que agora?“, “Prometo ouvir mais, só para você” e “Nunca nos considere garantidos“. Os participantes também podem criar sua própria mensagem.

Os trabalhos devem ser enviados até o dia 4 de janeiro de 2021, quando a Coca-Cola irá selecionar de três a cinco peças com base em “Criatividade (30%), Originalidade (30%), Compreensão Geral do tema (30%) e ser realista ou alcançável (10%)”. Os vencedores serão anunciados no dia 27 de janeiro de 2021. As inscrições precisam ser feitas em inglês.

As artes serão usadas em campanhas sociais, digitais e de marketing da Coca-Cola, e os criadores cujos designs foram selecionados receberão 2 500 libras esterlinas (cerca de 17 000 reais) por peça selecionada.

Mais detalhes sobre a campanha e informações sobre as inscrições AQUI.

COMENTÁRIOS