CartonDruck Gráfica recebe certificação internacional de responsabilidade socioambiental

Hercilio e Ticiana Baugarten, da CartonDruck, com o certificado

A CartonDruck acaba de entrar no seleto grupo de Empresas B Certificadas no mundo, um reconhecimento de nível mundial que agrega organizações de aproximadamente 70 países. O certificado é uma forma de atestar que essas empresas buscam resolver os principais desafios sociais e ambientais que o mundo enfrenta atualmente, redefinindo o papel delas na sociedade.

Para emitir o certificado, o Sistema B analisa cinco áreas das empresas: governança, trabalhadores, clientes, comunidade e meio ambiente. “Esta certificação nos leva ao topo das empresas brasileiras em termos de sustentabilidade. A cada dia, a cada hora, novas ideias surgem para podermos garantir um mundo melhor”, ressalta o presidente da CartonDruck Gráfica, Hercilio Baumgarten.

A CartonDruck é hoje uma das mais conhecidas indústrias gráficas da América Latina e tem a sustentabilidade em seu DNA, com programas que visam interagir e contribuir com a sociedade através da redução de resíduos e de impactos ambientais. “Buscamos um mundo muito melhor para nossos netos, daquele que herdamos de nossos pais”, conclui o presidente da CartonDruck.

Iniciado em 2006 nos Estados Unidos, o movimento global de Empresas B Certificadas é liderado pelo B Lab, uma organização sem fins lucrativos que reúne multinacionais de capital aberto na nova iniciativa B Movement Buioders. O intuito é redefinir o papel das empresas na sociedade. Desenvolvido pelo B Lab e pelo Pacto Global das Nações Unidas, o SDG Action Manager é uma solução de gerenciamento de impacto com base na web para permitir que as empresas atuem nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030.

COMENTÁRIOS