Vinícola Aurora lança linha Gran Reserva com rótulos da Campanha Gaúcha

A Vinícola Aurora apresenta dois novos rótulos da linha Gran Reserva, nas variedades Tannat e Cabernet Sauvignon, ambos da safra 2018, produzidos no terroir da Campanha Gaúcha, próximo à fronteira com a Argentina e o Uruguai. A linha Gran Reserva faz parte do projeto da Aurora que mostrará a diversidade do vinho brasileiro, com castas emblemáticas de diferentes regiões do país. Os dois rótulos completam o portfólio que abrange 13 marcas, com 220 itens.  

O Aurora Gran Reserva Tannat 2018 tem coloração rubi intensa, aroma com intensidade média alta, lembrando frutas vermelhas como framboesa, groselha, ameixa e toque mentolado, além de notas de madeira tostada, já que o vinho tem passagem de 12 meses por barricas de carvalho francês. Apresenta boa acidez, tanino potente, agradável, com bom volume de boca, boa estrutura e tem grande potencial de guarda.

O Aurora Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2018 tem aroma que lembra frutas negras maduras, especiarias, cravo e eucalipto, notas de madeira tostada, café e chocolate. No paladar é um vinho de excelente equilíbrio álcool/acidez, com tanino maduro e aveludado, de corpo médio alto e boa estrutura.                   

Os vinhos Gran Reserva 2018 tem edição limitada de 27,5 mil garrafas de cada variedade.

COMENTÁRIOS