Kellogg’s testa tubo de papel para Pringles no Reino Unido

A Kellogg’s está testando uma nova embalagem de papel para sua marca Pringles no Reino Unido, em parceria com a rede de supermercados Tesco.

O tubo atual usado pela marca Pringles é feito de uma combinação de alumínio, papelão, e plástico, o que dificulta a reciclagem. O novo tubo é produzido com papel reciclado e pode ser facilmente reciclado através dos canais tradicionais.

As “latas” de papel serão testadas com dois tipos de tampa, uma de papel e outra de plástico, ambas recicláveis.

De acordo com a Kellogg’s, o teste com a nova embalagem de Pringles já começou em um pequeno número de lojas Tesco em East Anglia, na Inglaterra, a partir deste mês.

Se o teste for bem-sucedido, a companhia diz que poderá lançar a nova embalagem de papel em toda a Europa. De acordo com a Kellogg’s, o desenvolvimento da embalagem levou quase um ano, e o lançamento faz parte do compromisso da empresa de garantir que 100% de suas embalagens sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até o final de 2025.

“Nós trabalhamos muito para chegar a essa nova ‘lata’, que é totalmente reciclável e mantém nossos chips frescos e saborosos e os protege de quebrar, o que ajuda a reduzir o desperdício de alimentos”, afirmou Miranda Prins, vice-presidente da Pringles. “O importante para nós agora é fazer o teste funcionar com a Tesco e coletar todos os dados e feedbacks do consumidor. Nesta fase, é muito cedo para dizer se vamos lançar este novo tubo de papel, no entanto, as informações que coletarmos nos ajudarão a entender se as pessoas gostam e se funciona na prateleira do supermercado e em casa. Esse teste nos ajudará a criar a lata Pringles do futuro ”, explicou a executiva.

COMENTÁRIOS