Tirolez lança parmesão especial para celebrar 40 anos

Há 40 anos, os irmãos Cícero e Carlos Hegg fundavam a Tirolez, empresa totalmente voltada para a produção de queijos. Para celebrar a data, a marca lança o queijo Parmesão Reserva Especial, maturado durante 12 meses, o dobro do tempo de maturação de um parmesão comum. Acondicionado em uma lata de aço litografada e exclusiva, o produto chega ao mercado em porção fracionada com peso fixo de 420 gramas.

“Nesses 40 anos de nossa empresa, o parmesão Tirolez se consolidou na preferência do público, pelo sabor único e o esmero que temos em todo o processo de fabricação”, afirma Luiza Hegg, gerente de marketing da Tirolez. “A edição Reserva Especial levará ao público um queijo ainda mais especial, em fração maior e sabor acentuado”, ressalta Luiza.

Produzido com leite de vaca, o queijo Parmesão é originário do Vale do Pó, no norte da Itália.  Para poder ser chamado de Parmesão, o produto deve ter pelo menos seis meses de maturação. Já o parmesão com 12 meses de maturação, como o Reserva Especial Tirolez, é considerado um produto ainda mais premium.

“Devido ao longo período de maturação, a textura do Parmesão se modifica, resultando em uma fração mais delicada e quebradiça. Isto acontece pois, ao longo deste um ano no qual o queijo fica em repouso, sob condições ideais de temperatura e umidade, a proteína vai formando, em maior quantidade, pequenos Cristais de Tirosina, que fazem toda diferença na degustação deste produto, trazendo uma leve crocância e uma explosão de sabor”, explica Luiza.

Outro diferencial do Parmesão Reserva Especial Tirolez é a apresentação do produto, que pode se transformar em um presente especial. A fração de 420 gramas é maior do que a apresentação comum deste tipo de produto no mercado. O queijo vem dentro de uma embalagem primária plástica e acomodado em um berço de papel cartão, dentro de uma lata de aço envernizada. “A lata não apenas protege adequadamente o produto, fabricado em uma de nossas fábricas de Minas Gerais, como é um item que depois pode ser utilizado para guardar mantimentos, por exemplo”, comenta Luiza.

O lucro total da venda do Parmesão Reserva Especial vai ser destinado à Central Única das Favelas (Cufa). “A ideia surgiu para que a empresa pudesse estar ainda mais próxima da sociedade durante a pandemia de Covid-19. No primeiro semestre do ano, a Tirolez destinou R$ 1 milhão em doações para hospitais e para a compra de cestas básicas para distribuição às comunidades carentes por entidades como a Cufa, a Associação Obra do Berço, a Serviço Franciscano de Solidariedade e a Associação Beneficente São Martinho”, explica Luiza.

COMENTÁRIOS