Programa de logística reversa da Natura troca embalagens por produtos

A Natura e a The Body Shop lançaram nesta quinta-feira (27/8) um programa de logística reversa em suas lojas próprias. A cada cinco embalagens de tamanho normal vazias das marcas entregues, os consumidores receberão um novo produto. As unidades da Natura também receberão embalagens de qualquer uma das quatro marcas do grupo: Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.

A ação é realizada em parceria com a TerraCycle, que será responsável pela coleta e pelo processo de reciclagem das embalagens. Com o material recolhido serão produzidos vasos de planta, cones de trânsito, caixas para legumes e outros utensílios. A ação é válida nas 60 lojas de shopping da Natura e nas 35 da The Body Shop.

“O objetivo é incentivar o descarte correto das embalagens, a reciclagem e a economia circular”, ressalta Paula Andrade, vice-presidente de varejo de Natura &Co. A iniciativa faz parte do plano “Compromisso com a Vida”, lançado pelo grupo em junho de 2020. No documento, a empresa se compromete a intensificar suas ações para enfrentar alguns dos problemas mais urgentes do mundo. Além da mudança da produção para alcançar maior circularidade, ele traz uma convocação para que a sociedade civil se junte à Natura &Co pela a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

COMENTÁRIOS