Negócio que começou com beer truck evolui para cerveja em lata

A multiplicação dos “beer trucks” de cerveja artesanal pelo Brasil chamava a atenção cinco anos atrás. Entre os veículos desse movimento na época estava a Komboza Beer, uma Kombi que Marcio Jorge Ferreira equipou com seis torneiras em Curitiba (PR). Desde o inverno de 2015, o negócio desse paranaense passou por uma transformação que sintetiza a evolução do mercado no País. Começou com chope, depois engarrafou sua Bohemian Pilsner e sua Weizen, estruturou uma franquia, além de manter três veículos próprios em operação na Capital e no Interior do Paraná, e agora lança cervejas em lata.

As primeiras cervejas em latas de 473 mililitrossão a Pilsen e a American IPA. “Nos eventos, eu ouvia muito dos clientes que eles queriam levar para casa os chopes da Komboza Beer”, lembra Marcio. Na época, a marca também lançou uma linha de produtos especiais, entre camisetas, canecas de chope, copos, bonés e growler. Agora, em latinha, o objetivo é ampliar esse mercado.

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