Amazon anuncia caixas com menos material e que podem ser reutilizadas

Amazon

A Amazon anunciou mudanças nas suas embalagens de transporte. As caixas de entrega da empresa,produzidas com papelão ondulado, terão menos material e poderão ser reutilizadas. A inspiração, segundo a companhia, veio do fato de que crianças e gatos geralmente gostam de brincar com as caixas vazias.

A partir dessa semana, alguns pedidos da Amazon serão entregues em caixas que podem ser transformadas em foguetes, carros, casas de gatos, roupas de robôs ou até mesmo um moinho de vento para praticar minigolfe (veja o vídeo abaixo).

A ação faz parte do programa “menos embalagem, mais sorrisos” da empresa, que visa reduzir o consumo de papelão. A Amazon informou que, ao longo dos anos últimos, reduziu o peso das embalagens em 33%, eliminando o equivalente a cerca de 1,5 bilhão de caixas e reduzindo sua pegada de carbono. “Inventar e inovar em novos tipos de embalagens é uma das muitas ações que tomamos como parte do compromisso climático – nosso compromisso de sermos carbono zero em 2040 – 10 anos antes do previsto no Acordo de Paris”, afirmou a diretora de embalagens para clientes da Amazon, Kim Houchens.

No seu site, a Amazon diz que suas equipes internas recalcularam a quantidade de material que pode ser usada para a produção das caixas sem que os produtos sejam prejudicados durante o processo de entrega , e o resultado foram invólucros mais leves e que contam com o tamanho certo a cada produto. No site também há instruções de como as caixas podem ser transformadas nos objetos.

A ação da Amazon é semelhante à anunciada pela Samsung no início deste ano, em que caixas de TVs podem ser transformadas em utensílios para a casa.

COMENTÁRIOS