Ação amplia coleta de vidro para reciclagem

Vidro

Uma parceria entre o Grupo Pão de Açúcar, a startup Green Mining e a Ambev está expandindo a reciclagem de vidro na cidade de São Paulo. Lixeiras para coleta de vidro para reciclagem foram colocadas em frente a supermercados da rede Minuto Pão de Açúcar. No primeiro mês da ação, foi coletada uma tonelada de vidro.

As lixeiras recebem principalmente garrafas long neck. Segundo as empresas, foram 5 mil garrafas desde o início de março, o que representa meia tonelada de vidro por mês.

Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, o aumento da produção de lixo doméstico deve aumentar entre 15% e 25% durante a pandemia de Covid-19 e a dificuldade de depositar garrafas de vidro adequadamente pode ser um problema.

A iniciativa começou antes da quarentena, mas foi mantida em meio a pandemia. Segundo os organizadores, o serviço é feito com cuidado e proteção para os funcionários.

“Temos tomado todos os cuidados, principalmente com os nossos colaboradores e coletores que se colocam na linha de frente para manter esse serviço essencial. Como as lixeiras são exclusivas para vidro, nossa equipe retira o saco fechado e leva diretamente um contêiner em nosso ponto de concentração, sem contato com a embalagem”, afirma Rodrigo Oliveira, presidente da Green Mining.

Depois de coletado, o vidro é colocado em contêineres que são redistribuídos para a fábrica da Cervejaria Ambev, no Rio de Janeiro, onde entra novamente na cadeia de produção de garrafas.

 

Postos de recolhimento

Avenida Paulista, 407 – Bela Vista

Rua Padre Antônio José dos Santos, 554 – Brooklin

Rua João Moura, 509 – Pinheiros

Av. Dr. Cardoso de Melo, 482 – Vila Olímpia

Rua Fidêncio Ramos, 81 – Vila Olímpia

Rua Cardoso de Almeida, 1292 – Perdizes

COMENTÁRIOS