Avery Dennison financia produção de máscaras-escudo para profissionais da saúde

A Avery Dennison se une a mais uma iniciativa para colaborar com o combate à pandemia do coronavírus. Por meio de uma parceria com a SmartX, a empresa está financiando, inicialmente, a produção de 700 máscaras-escudo (face shields), que serão fornecidas a instituições de saúde como Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Casa de Saúde de Campinas e Hospital Emílio Ribas. Além da ajuda financeira, a Avery Dennison está fazendo o contato com os hospitais para direcionar os equipamentos e incentivando outras empresas a aderirem à campanha.

A SmartX, fabricante de portais de RFID, iniciou a fabricação das máscaras com recursos próprios e buscou o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Identificação por Radiofrequência (ABRFID) para explorar toda a sua capacidade produtiva. Nas últimas semanas, a empresa direcionou 100% da sua produção para os equipamentos de proteção, que serão fornecidos a equipes de saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19.

A ABRFID vem estimulando seus associados a se unirem à ação. Por conta dessa iniciativa, já foram encomendadas mais de 3.000 máscaras-escudo para diferentes instituições. As máscaras solicitadas pelos hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde) são fornecidas gratuitamente. Os pedidos que forem feitos por hospitais privados terão seus recursos de pagamentos revertidos para a fabricação de mais equipamentos de proteção que, por sua vez, serão entregues gratuitamente às entidades públicas.

“O momento pede união e estamos comprometidos em combater a propagação da Covid-19. Sabemos que juntos somos mais fortes e, por isso, queremos convidar outras empresas a fazer parte dessa corrente do bem. Somos profundamente gratos aos médicos e profissionais da saúde, e a todas as pessoas que cumprem um papel crítico na ajuda à população, nesse momento. Por isso, acreditamos na importância de iniciativas como essas, que unem empresas diferentes em prol da saúde de todos”, diz Isabela Galli, diretora de Marketing e Vendas América Latina da Avery Dennison.

As empresas que quiserem se unir à ação podem entrar em contato pelo e-mail pedro.moreira@smartx.com.br ou telefone (11) 94752-1160.

Além dessa parceria, a Avery Dennison está fornecendo material autoadesivo para os rótulos das embalagens de álcool em gel, que vem sendo produzido pelas marcas Natura &Co, Ypê e Marfrig, para doação. As ações das fabricantes são independentes, mas a estimativa da Avery Dennison é contribuir com um total de mais de 1,5 milhão de unidades de rótulos autoadesivos.

Avery3 Avery1 Avery2

COMENTÁRIOS