Associação europeia trabalha em soluções de reciclagem de embalagens flexíveis

bobst

A Bobst se tornou membro da Ceflex (“A Circular Economy for Flexible Packaging”, ou “Economia Circular para Embalagens Flexíveis”), associação europeia de empresas e associações que representam a cadeia de valor de embalagens flexíveis.

A missão da associação é melhorar o desempenho de embalagens flexíveis na economia circular, projetando e aprimorando as soluções por meio da colaboração de empresas que representam a cadeia de valor.

“A embalagem flexível apresenta desafios específicos para a reciclagem, e encontrar soluções para esses desafios é um dos principais focos para nós no momento. Com mais de 130 membros de toda a cadeia de valor, todos focados no mesmo objetivo, a Ceflex representa um meio poderoso de alcançar o objetivo de uma economia verdadeiramente circular para embalagens flexíveis”, afirmou Eric Pavone, diretor de desenvolvimento de negócios da Bobst.

As embalagens flexíveis são difíceis de reciclar devido à variedade de materiais usados em sua composição, que geralmente resultam em camadas de diferentes tipos de plásticos (laminados). Um dos principais focos atuais para a Bobst e seus parceiros é criar soluções laminadas monomateriais de alta barreira projetadas para fácil reciclagem, assim como estruturas alternativas de papel de alta barreira e biofilmes.

COMENTÁRIOS