Fundos ligados à Triton investem na All4Labels

All4Labels

Fundos ligados à Triton, empresa alemã especializada em investimentos de grande porte e com forte atuação na Europa, anunciaram a compra de uma fatia da All4Labels, gigante global formada em 2016 a partir da fusão de indústrias do ramo gráfico – entre elas a brasileira Baumgarten, de Blumenau (SC). Os valores envolvidos na transação não foram divulgados.

A entrada da Triton não muda a composição acionária majoritária da All4Labels, já que a empresa adquiriu a parte que cabia à Genui Partners, uma acionista minoritária que deixou o negócio. Mas representa um reforço significativo de capital e de conhecimento do setor dentro da estratégia do grupo.

Em comunicado oficial, o diretor dos sócios gerais dos fundos da Triton, Peder Prahl, disse esperar “apoiar ativamente a administração e os funcionários da All4Labels como proprietários estáveis, investindo no crescimento e desenvolvimento da empresa”. Co-CEO da All4Labels, Adrian Tippenhauer acrescentou que a Triton “é claramente o parceiro certo para nosso futuro, visto que continuamos a crescer internacionalmente, alavancando nossos principais negócios e liderança de mercado em impressão digital”.

“A All4Labels opera em um mercado de crescimento e ciclo resistente impulsionado pelas megatendências subjacentes com um atraente portfólio de produtos e forte posição de mercado nas localidades em que atua. Esperamos continuar a história de sucesso da All4Labels juntamente com a gerência e funcionários para desenvolver ainda mais o mercado global, crescer acima da média do mercado e contribuir para levar a empresa para o próximo nível”, acrescenta Herbert Doleisch, Profissional de Consultoria de Investimentos e Assessor do Triton Funds.

Com sede em Hamburgo, na Alemanha, a All4Labels é uma das maiores fabricantes de rótulos e de soluções de impressão digital do mundo. Na América Latina, a empresa tem uma rede de negócios herdada da Baumgarten, uma das sócias do negócio.

COMENTÁRIOS