Tetra Pak vai utilizar impressão digital nas embalagens nos EUA

A Tetra Pak vai se tornar a primeira empresa no setor de embalagem cartonada de alimentos e bebidas a oferecer impressão digital colorida em suas embalagens cartonadas, trabalhando em colaboração com a Koenig & Bauer, líder mundial do segmento.

A tecnologia de impressão digital irá simplificar a complexidade da execução do design, reduzindo o tempo entre a definição da arte à impressão e abrindo novas oportunidades de flexibilidade na colocação do pedido e na personalização do produto. As marcas de bebidas podem tirar proveito de benefícios adicionais como impressão dinâmica na embalagem e a habilidade de incluir uma variedade de designs no mesmo pedido.

O VP Executivo para Administração de Produtos e Operações Comerciais da Tetra Pak, Charles Brand, disse que a empresa “assume o compromisso de ajudar os clientes a explorar novos caminhos com uma embalagem realmente ‘inteligente’, que atende suas necessidades de personalização de produtos, quantidades menores, maior possibilidade de rastreamento e a capacidade de interagir com seus clientes”.

A impressora digital está sendo produzida pela Koenig & Bauer e será instalada na fábrica da Tetra Pak em Denton, Texas (EUA). Os testes de funcionamento das novas embalagens cartonadas impressas digitalmente devem começar no início de 2020, com clientes norte-americanos.

COMENTÁRIOS