JBS Embalagens Metálicas amplia linha de aerossóis

JBS Embalagens Metálicas - Aerossol

A JBS Embalagens Metálicas acaba de adquirir equipamentos que irão ampliar a participação da companhia no segmento aerossóis. Com o novo maquinário, a empresa passa a produzir internamente o domo e o fundo das latas, que antes eram importados. O investimento permite que a empresa tenha 100% de controle de sua principal linha de produção desse nicho, o que vai garantir melhor qualidade, mais agilidade na produção e maior controle de custos.

“Com os novos equipamentos, passaremos a produzir, dentro de casa, o domo e o fundo das latas, o que já acontece com outros segmentos em que atuamos”, explica o diretor da JBS Embalagens Metálicas, Marcelo Jorcovix. Além de consolidar a fabricação totalmente integrada dessas embalagens, as máquinas ainda poderão atender ao dobro da capacidade atual de latas de aerossol da empresa.

As novas linhas, importadas da Alemanha, foram produzidas, testadas, e chegaram ao Brasil no mês de setembro. A expectativa é de que já estejam em funcionamento na unidade de Lins (SP) a partir de novembro.

Para manusear os equipamentos, a JBS Embalagens Metálicas apostou na capacitação interna. Dois colaboradores passaram um mês na Alemanha para um treinamento específico junto ao fornecedor. De volta ao Brasil, treinarão os colaboradores que vão operar as novas linhas.

A JBS Embalagens Metálicas já é uma das maiores empresas do setor de embalagens na América Latina e tem protagonismo na linha alimentícia, nos segmentos vegetais, atomatados, cafés, lácteos, compotas, palmito e pescados, entre outros. No primeiro trimestre do ano, a Companhia bateu o seu recorde ao produzir 170 milhões de latas. “A nossa expectativa é a de chegarmos à produção de 1 bilhão de latas por ano e acreditamos que o segmento de aerossol nos ajudará muito a atingir essa meta”, diz Jorcovix.

COMENTÁRIOS