A Suzano Papel e Celulose acaba de lançar o Bluecup, um papel cartão desenvolvido no Brasil a partir de fontes renováveis. A novidade atenderá o mercado nacional de copos descartáveis.
A produção do Bluecup resultará na oferta em todo o território nacional de um papel cartão específico para a confecção de copos descartáveis. As características físicas desse novo papel são propícias para o crescimento do mercado gráfico nacional em segmentos onde há maior foco em ações de marketing, sobretudo entre os end-users dos setores de fast foods e redes de café e sorvetes.
“Este é um mercado que movimenta aproximadamente 580 mil toneladas por ano no Brasil, porém os produtos de fontes renováveis respondem por uma fatia bastante reduzida deste volume. Temos, portanto, um grande potencial de evolução e queremos ajudar os convertedores de copo a desenvolverem esse mercado”, explica Leonardo Grimaldi, diretor executivo de Papel da Suzano Papel e Celulose.
Além do apelo ambiental, outro importante diferencial proveniente do Bluecup será a capilaridade de oferta. A Suzano terá uma rede composta por 24 pontos para a distribuição do produto em todo o País, a partir da qual os convertedores terão acesso facilitado a estoques e a produtos convertidos.
A companhia acredita na revolução que o novo papel cartão pode trazer para o mercado. Por isso, realizou pesquisas e testes durante mais de um ano e meio até desenvolver o Bluecup, um papel reciclável produzido a partir de eucalipto certificado.