Ensacamento controla pragas do tomate

Produtores de tomate contam agora com uma nova alternativa para o controle da broca-pequena e da traça-do-tomateiro. Os sacos de não-tecido (TNT) Agrotex, produzidos pela Tntex Indústria e Comércio, protegem contra essas pragas que afetam os frutos do tomateiro durante seu crescimento.

O não-tecido utilizado na fabricação dos sacos é produzido com polipropileno fornecido pela Braskem. O material tem como característica essencial para aplicação a baixa absorção e retenção de água.

O ensacamento de frutos já é uma conhecida técnica de manejo mais sustentável das árvores frutíferas e, agora, por meio da parceria entre a Tntex e Fitesa, líder na indústria de não-tecido, é possível aplicá-la nos tomateiros. O diferencial é que, ao mesmo tempo que possui resistência a intempéries e proteção solar, os sacos utilizados nos tomateiros são permeáveis a oxigênio e água.

“Estudamos cada cultura para criar uma solução totalmente adequada. O nosso saco também tem como diferencial o fechamento com elástico, que dá facilidade e rapidez de instalação e melhor qualidade de aplicação. Até então não existia controle eficaz das pragas do tomate. Nosso produto tem 100% de eficácia”, afirma Mario Mezzedimi, diretor da Tntex.

Tomate

COMENTÁRIOS