Nescafé destaca no rótulo região produtora dos grãos

nescafe origens vidro 100g [2]

A Nestlé apresenta o primeiro café solúvel do Brasil com destaque à respectiva região produtora: o Nescafé Origens, que chega ao mercado no mês de novembro em uma edição limitada, feita a partir do café colhido em Águia Branca, no Espírito Santo. A iniciativa dá destaque a uma das mais importantes regiões produtoras de café Conilon no Brasil.

A escolha da cidade de Águia Branca para esta primeira edição de Nescafé Origens está associada também com a forte relação que a Nestlé possui com os produtores da região, a maior parte dentro do perfil de agricultura familiar com pequenas propriedades. É exatamente neste município que a Nestlé iniciou, em 2011, o programa Nescafé Plan no Brasil, uma iniciativa global da empresa que procura garantir a produção do café verde no longo prazo, dentro de aspectos sustentáveis, e assegurar a qualidade da matéria-prima utilizada nos produtos da marca.

Por meio do Nescafé Plan, a Nestlé desenvolve diversas ações de apoio aos produtores locais. Entre as iniciativas, estão contemplados treinamentos e capacitações técnicas realizados com o apoio do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), visitas técnicas da equipe de agrônomos da Nestlé às fazendas, pagamento de prêmio aos produtores duas vezes por ano e incentivo na compra de mudas de café com subsídio de 25% do valor. Além de introduzir e apoiar a manutenção de altos padrões para o grão, a iniciativa busca assegurar uma produção sustentável da matéria-prima, estimulando os jovens da região a permanecerem no negócio.

Nescafé Origens chega a todo país em embalagem de vidro de 100 gramas, por tempo limitado, até durarem os estoques.

Com o lançamento de Nescafé Origens, parte das vendas será revertida em ainda mais incentivos à cafeicultura local de Águia Branca: a cada unidade do produto adquirida, uma muda de café será doada a viveiros da região, que atendem grande parte dos produtores locais.

COMENTÁRIOS