Vendas de papelão ondulado crescem 2,6% em julho

As vendas de papelão ondulado utilizados em embalagens cresceram 2,60% em julho deste ano na comparação com julho de 2016. Na comparação com junho de 2017, a alta foi de 2,23%. O total vendido chegou a 288 mil toneladas. Os dados são prévios e foram divulgados pela Associação Brasileira de Papelão Ondulado (ABPO). No acumulado de janeiro a julho deste ano, na comparação com o mesmo período de 2016, as vendas de papelão ondulado subiram 3,07%, para 1,932 milhão de toneladas.

A ABPO destacou, em comentário sobre os dados, que o primeiro mês do terceiro trimestre começa com taxa de crescimento bastante superior à média do segundo trimestre, de 1,3%. Diante disso, a associação destaca que as taxas previstas para o terceiro e quarto trimestres avançaram um pouco mais.

“A continuidade do crescimento da expedição de papelão ondulado está em linha com a melhora dos indicadores da confiança empresarial, que avançaram em julho, recuperando parte da perda do mês anterior, ainda que pese a incerteza no terreno político”, diz nota divulgada pela ABPO.

COMENTÁRIOS