INX International Ink compra a Creative Tintas

Print

A produtora de vernizes e tintas para embalagens e impressão inkjet INX International Ink anunciou hoje (1/12) ter fechado acordo para adquirir a Creative Tintas e Vernizes (Creative Indústria e Comércio Ltda), fabricante de tintas de impressão em São Bernardo do Campo (SP). Fundada em 1996, a Creative hoje é uma das maiores empresas de tintas para embalagens em flexografia e rotogravura da América do Sul. O valor do negócio não foi divulgado.

Rick Clendenning, presidente e CEO da INX International Ink, acredita que uma combinação de fatores fortalecerá a posição da INX no Brasil e na América do Sul. “A Creative é um fornecedor de tintas altamente respeitado e conhecido na América do Sul. Combinando a expertise que já adquiriram com o nosso alcance global, desenvolvimento de produtos e capacidade de aquisições de matérias primas, poderemos oferecer as melhores tecnologias em tintas e expandir nosso portfólio de produtos no continente”, afirmou o executivo.

Guilherme Ribeiro, Diretor Financeiro da Creative, acredita que a reputação e presença internacional da INX irá impulsionar o reconhecimento da Companhia. Ele e seu irmão Gustavo, juntamente com seus primos, Jose Carlos Ribeiro e Luiz Eduardo, continuarão no gerenciamento da empresa criada pelo pai.

INX International Ink é a terceira maior produtora de tintas na América do Norte, com mais de 15 instalações nos Estados Unidos e no Canadá, e globalmente faz parte das operações da japonesa Sakata INX.

COMENTÁRIOS