O grupo Concha y Toro traz ao mercado brasileiro Clos de Pirque, vinho vendido em embalagens cartonadas assépticas de 1 litro da Tetra Pak, versão muito em uso nos mercados argentino e chileno, com fatias de cerca de 50% em vinhos de mesa. Produzido com uva Cabernet Sauvignon, de largo consumo no País, o Clos de Pirque nessa apresentação oferece aproximadamente um terço a mais de vinho do que as tradicionais garrafas de vidro de 750 mililitros, servindo até oito taças (com pouco mais de 125ml cada).
“Nosso objetivo é oferecer mais uma possibilidade consumo de vinho para os brasileiros, não competir ou substituir a garrafa de vinho”, diz Francisco Torres, diretor de marketing da VCT Brasil, filial e distribuidora do Grupo Concha y Toro no Brasil. Inicialmente, o produto estará disponível para venda nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais, exclusivamente na rede Walmart (bandeiras Nacional, Big e Mercadorama) pelo preço sugerido de R$17,00 o litro, o que equivale a R$ 12,75 para os 750ml presentes em uma garrafa de vinho padrão.