Heineken adota lata com “grooving”

Heineken-Groovy

A Heineken adotou na Europa uma lata de alumínio especial para a venda de cerveja. Desenvolvida em parceria com a Ball Packaging Europe, a Groovy Embossed Can é repleta de sulcos ao longo de todo seu corpo.

Em nota, a cervejaria holandesa diz que o novo recipiente, de 330 mililitros, oferece ao consumidor uma experiência tátil aprimorada, além de mais firmeza no manuseio. “A nova lata combina tecnologia de ponta e design ousado para surpreender e entusiasmar consumidores numa categoria por vezes vista como conservadora”, afirma Mark van Iterson, diretor global de design da Heineken. “O projeto expressa a personalidade moderna da marca e aumenta o impacto e o poder de atração no ponto de venda.”

John Reed, gerente comercial da Ball Packaging Europe, relata que a definição da arte da Groovy Embossed Can foi uma tarefa desafiadora. “Testes nos mostraram que seria inadequado sobrecarregar a lata com cores. Talvez contra o que se poderia supor, trabalhos com relevo sobre cores podem às vezes prejudicar o apelo visual”, diz o executivo.

O primeiro mercado a receber a lata com sulcos foi o Reino Unido, em abril. A novidade deverá ser testada em outros países europeus.

COMENTÁRIOS