Congraf é recertificada em qualidade e meio ambiente

A Congraf Embalagens foi contemplada pela certificadora BVQI com duas recertificações importantes de processos, qualidade e responsabilidade ambiental.

A empresa recebeu a recertificação da ISO 9001 – 2008, conquistada no ano de 2010. A norma técnica internacional estabelece um modelo de Gestão da Qualidade para organizações em geral, visando padronizar processos e atividades de modo que os produtos detenham o mesmo processo produtivo sempre, para todas as peças. Com ela, é possível garantir que a empresa é administrada com base em procedimentos, instruções de trabalho e registros de qualidade.

A recertificação FSC (Forest Stewardship Council) reafirma o compromisso da Congraf em desenvolver produtos sustentáveis, pensando no meio ambiente desde a criação da embalagem, não só no design, mas também na matéria prima utilizada e no descarte. Manter o selo atesta que os produtos florestais utilizados são derivados de fontes responsáveis de maneira ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável.

“Estamos celebrando essas reconquistas. A empresa passou por uma série de ajustes, mudanças e melhorias para obter tal resultado. Manter essas certificações nos confirma que vale à pena o esforço de uma equipe, e principalmente, que estamos no caminho certo”, diz Sidney Anversa Victor Junior, diretor industrial da Congraf.

As certificações foram concedidas no último mês de julho.

 

COMENTÁRIOS