SIG Combibloc inaugura centro de treinamento no Brasil

SIG Combibloc inaugurou, nesta segunda-feira (24 de junho), seu Centro de Treinamento no Brasil, instalado dentro da fábrica da empresa em Campo Largo (PR). O investimento total foi de 10 milhões de reais, e a nova estrutura ocupa uma área de 850 metros quadrados. Responsável por atender aos clientes da SIG de toda a América do Sul, o novo espaço vai oferecer, por ano, mais de 3.500 horas de treinamento para mais de 240 participantes.

Os treinamentos serão oferecidos em três níveis – Básico, Avançado e Perito – e abrangerão qualificação dos operadores de máquinas, dos técnicos mecânicos, elétricos e eletromecânicos, tanto para máquinas de envase como para aplicadores de tampas; análises de falhas sistêmicas; tecnologia PLC (Controle Lógico Programável); sistema de ultrassom; princípios básicos de assepsia; e testes de embalagem. Haverá ainda um módulo de informações de gestão.

Todos os treinamentos incluem uma avaliação do aprendizado, obtida por meio da combinação de questões teóricas e tarefas práticas. “Se o participante alcançar as metas, receberá um certificado da sua participação bem-sucedida no treinamento”, explica Antonieta Hilst, diretora de Serviços Técnicos da SIG Combibloc na América do Sul. A duração dos treinamentos varia de 5 a 10 dias.

O Centro de Treinamento em Campo Largo seguirá as diretrizes do Departamento de Treinamento Global da SIG Combibloc, que conduz trabalho semelhante nos outros três Centros: Linnich (Alemanha), Rayong (Tailândia) e Suzhou (China).

Na fase inicial, o Centro brasileiro contará com as seguintes máquinas e tecnologias: CFA 812-35, ACB/F ELAU e linha de acondicionamento.

 

COMENTÁRIOS